segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Pesquisa mostra que planos de saúde ainda não cumprem prazos

Segundo recente pesquisa do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), oito das nove maiores operadoras de planos de saúde com atuação em São Paulo não vêm cumprindo os prazos máximos para marcação de consultas estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
A pesquisa ocorreu entre os meses de outubro e novembro. Para o deputado Gilmaci Santos, líder do PRB na Assembleia de São Paulo, esse tipo de prática é desrespeitosa com o consumidor. "Se as empresas não conseguem respeitar os prazos não estão preparadas para receber novos conveniados", afirmou.
Em julho, o parlamentar já havia comentado sobre o assunto em um artigo publicado no Diário Oficial do Estado. No texto "Os planos de saúde precisam cumprir prazos", Gilmaci disse que desde o início de seu mandato vem defendendo os direitos do consumidor. "Hoje, infelizmente, o cidadão se vê obrigado a pagar por planos de saúde por causa da ineficiência da saúde pública que não tem dado conta da demanda atual", enfatizou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário