quarta-feira, 18 de maio de 2011

Projeto proíbe festas com mais de dez horas ininterruptas

As raves - eventos de longa duração com música eletrônica e geralmente regados a bebidas e muitas drogas - têm sido muito discutidas em todo o país. Elas se tornaram tema do Projeto de Lei 1.346/2007, que proíbe a realização de festas por mais de dez horas ininterruptas.

Segundo o deputado Gilmaci Santos, líder do PRB e autor do projeto, esses eventos costumam reunir milhares de pessoas, que exageram nas bebidas e nas drogas. "Novos tipos de festas surgem e cada vez mais jovens, muitas vezes menores de idade, são expostos à violência e às drogas", disse.

Neste ano, o parlamentar encaminhou à Secretaria de Segurança Pública ofício pedindo fiscalização intensa em uma festa que ocorreu no interior de São Paulo, mobilizando, inclusive, o ativo da Polícia Militar do Estado. Segundo Gilmaci, essa seria uma maneira de evitar o uso de entorpecentes e a venda de bebidas alcoólicas aos menores.

Um comentário:

  1. Há que se respeitar o direito individual, o direito de crer, criticar, opinar e se expressar. Se isso não for resguardado estaremos fadados a uma prisão, uma ditadura travestida de justiça onde nada poderá ser dito se não contemplar a opinião de um grupo que conquistou privilégios, e não a igualdade.

    Fonte: http://gilmacisantos.blogspot.com/2011/05/discriminacao-as-avessas_23.html

    problema das festas!? ou problema social!?
    fica aqui minha duvida.

    http://3.bp.blogspot.com/-8a7W16wwsSo/TfbYvJD6DkI/AAAAAAAAAFk/DiOmOheOCbM/s1600/PIS.jpg

    ResponderExcluir