segunda-feira, 14 de maio de 2012

Curso de Formação Política em São Paulo

No último sábado, 12/5, o PRB São Paulo promoveu o Curso de Formação Política, ministrado durante o III Encontro Estadual do Partido em parceria com a Fundação Republicana Brasileira. O objetivo do encontro foi fortalecer o conhecimento dos pré-candidatos a vereador e também dos assessores nas eleições deste ano.
 
O curso foi conduzido por Leonardo Barreto, cientista político; Mauro Silva, tesoureiro; e Paulo Fernando, especialista em direito eleitoral. Além de militantes, assessores, vereadores e pré-candidatos, participaram do evento o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira; Vinicius Carvalho, presidente estadual; Aildo Ferreira, presidente municipal; o deputado estadual Gilmaci Santos; deputado estadual Milton Vieira (PSD); deputado federal Antonio Bulhões (PRB-SP); os vereadores de São Paulo Atílio Francisco e Souza Santos (PSD); Celso Russomanno, pré-candidato a prefeito de São Paulo; o presidente estadual do PRB Jovem, Jean Madeira; a presidente estadual do PRB Mulher, Mhel Lancerotti; Telma Franco, presidente do PRB Mulher do Distrito Federal.
 
O presidente estadual Vinicius Carvalho, agradeceu a todos os que auxiliaram na organização do evento, aqueles que, segundo ele, “sempre estão nos bastidores” e que são fundamentais para o partido. Carvalho disse que o objetivo do curso é qualificar a militância do PRB para que esta esteja apta a ocupar os espaços que surgirão na administração pública. “Esses espaços precisam ser preenchidos por pessoas que tenham comprometimento e respeito com as coisas públicas”, disse.
Vinicius lembrou que o PRB pode não ser considerado grande pela maioria, mas que possui qualidade. “Ainda não somos grandes quantitativamente, mas seremos um dos maiores em qualidade”, afirmou.
 
Para o tesoureiro republicano Mauro Silva, o curso tem sido ministrado em todos os estados brasileiros e tem recebido apoio incondicional do PRB nacional. “Espero que vocês sejam agentes de mudanças”, finalizou Silva. A presidente do PRB Mulher, Mhel Lancerotti, aproveitou o momento para homenagear as mulheres, mães ou não. “Não somos melhores, mas somos especiais”, disse ela.
 
Durante o curso, os pré-candidatos e militantes puderam tirar suas dúvidas sobre questões como o republicanismo, prestação de contas e legislação eleitoral. Para o vereador Atílio Francisco, o curso será útil para a atuação dos pré-candidatos. “Vocês tem hoje o privilégio de receber uma formação para ingressar na carreira política”, disse.
 
Segundo o deputado Gilmaci Santos, líder do PRB na Assembleia de São Paulo, a eleição municipal é uma das mais importantes e por isso deve ser levada a sério. “Esse curso é de fundamental importância para que possamos entender melhor a função de um vereador; sairemos preparados para que, uma vez eleitos, possamos provar que existem políticos que podem fazer a diferença”, afirmou.

 



Celso Russomanno

Na última semana, o PRB paulista organizou uma entrevista coletiva para informar sobre os próximos passos que serão dados rumo à eleição deste ano. O partido informou que foi encerrado o diálogo com o PMDB para uma possível composição de chapa na disputa pela Prefeitura de São Paulo e que Celso Russomanno é o pré-candidato próprio da legenda.
 
Na ocasião, Marcos Pereira, presidente nacional do partido, afirmou que abrirá mão de sua agenda nacional partidária para assumir a coordenação geral da campanha de Celso. Segundo a pesquisa Ibope divulgada recentemente, Celso Russomanno está em segundo lugar com 16% das intenções de voto.
 
Durante a apresentação do curso, Russomanno, que tem trabalhado exaustivamente e conhecido de perto os problemas da capital paulista, comentou sobre a importância dos republicanos trocarem experiências. “Nós temos construído um partido unido, o PRB não é mais um ator coadjuvante, mas o ator principal”, disse. O jornalista também explicou sobre a importância desta eleição. “Se nós não disputarmos as eleições, não seremos lembrados”, disse.
 
Marcos Pereira destacou quais serão os três desafios que o partido terá nos próximos meses: ser um partido protagonista no cenário político brasileiro, dobrar o número de vereadores e prefeitos nos municípios e eleger o prefeito da maior e mais importante cidade do País. Segundo o presidente essa é a única maneira de cumprir a missão do partido, que é a de “cuidar da coisa pública”.
 
Pereira afirmou também que o PRB não possui um plano de governo, mas um plano de ação. Em São Paulo, segundo ele, “o prefeito não irá apenas administrar a cidade de São Paulo, mas fiscalizar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário