terça-feira, 16 de abril de 2013

Gilmaci pede instalação de IML em Carapicuíba

Após receber reivindicações em forma de ofício de todos os vereadores da Câmara Municipal de Santana do Parnaíba, o deputado estadual Gilmaci Santos, líder do PRB na Assembleia, encaminhou ao governador do Estado a indicação 961/2013, pedindo a implantação de uma unidade do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) para atender os municípios abrangentes pela Delegacia Seccional - DEMACRO de Carapicuíba.
Atualmente, o município é atendido pela Equipe de Perícias Médico-Legais situada em Osasco, que atende também as cidades de Barueri, Jandira, Itapevi, Santana do Parnaíba e Vargem Grande Paulista. “O atendimento existente na unidade de Osasco é insuficiente para toda a demanda da região Oeste”, explicou Gilmaci.
As unidades do IC e do IML de Osasco direcionam os seus serviços a um grande número de pessoas, segundo o senso demográfico de 2010, as unidades estão à disposição de 1.753.942 de pessoas.  Além disso, nem todas as perícias podem ser feitas ali, pois a equipe é responsável apenas pela exumação, exame necroscópico, exame de embriaguez, de corpo de delito e pelo exame sexológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário