Além do parlamentar, também estiveram presentes o deputado Barros Munhoz, presidente da Assembleia paulista, e mais 12 deputados, a maioria integrante da Comissão de Saúde da Casa. A ideia é que antes de ser votada, a proposta seja também debatida em audiência pública na Assembleia.
Para Gilmaci, o assunto é de extrema importância e deve ser tratado com muito cuidado. "O hospital é uma referência, e tudo o que for modificado por aqui será copiado em outros estados. Por isso, é importante moldar esta lei para que ela seja benéfica para todos", disse. A preocupação é que a autarquia especial seja um primeiro passo para a privatização dos serviços do hospital.
O PLC dá, entre outras coisas, mais poder para a contratação de serviços privados, na composição do quadro de pessoal e no recebimento e decisão na aplicação de recursos. "É importante debater o assunto com profundidade, pois o HC é o principal hospital SUS no Brasil, e é fundamental manter a universalização de seu atendimento", enfatiza o parlamentar.
gilmacisantos@al.sp.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário