terça-feira, 4 de maio de 2010

Horário de término dos jogos de futebol no Estado de São Paulo


Por Jaquelina Nascimento


O horário de término dos jogos de futebol no Estado de São Paulo determinado até as 23 horas e 15 minutos é projeto de lei n 216/2010 de autoria do deputado estadual Gilmaci Santos (PRB).
De acordo com o parlamentar, excepcionalmente será permitido o avanço do horário em 15 minutos nos casos de prorrogação de tempo da partida para a definição do vencedor.


Segundo Gilmaci, em dias de jogos fica assegurado ao cidadão o transporte público até a 1 hora da manhã. “O descumprimento ao disposto nesta lei acarretará aos organizadores do evento multa no valor de 100.000 (cem mil), Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (UFESP), dobrada no caso de reincidência”, enfatiza.


No Brasil, diz o deputado, os jogos de futebol estão diretamente relacionados ao lazer e ao prazer do brasileiro pela torcida do seu time de coração sendo o futebol considerado por muitos a grande paixão popular e um grande espetáculo desportivo acompanhado, inclusive, por pessoas de outras nacionalidades.


“Entretanto, há anos, o prazer e a diversão vêm se confundindo com a violência e a invasão de direitos do cidadão. O motivo? Interesses financeiros de grandes empresas, má organização e o horário do término dos jogos em São Paulo”, afirma.


Gilmaci Santos fala que geralmente os jogos iniciam-se às 22 horas e terminam, muitas vezes, após a meia noite, o que causa transtornos imensos aos torcedores, moradores do entorno do estádio e também aos trabalhadores que no mesmo instante pegam transporte público com as torcidas. “Por causa dessa violência muitos tem escolhido assistir a essas partidas em casa, opção escolhida por quem quer ficar distante de tanta violência”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário