sexta-feira, 30 de abril de 2010

José Alencar: A base do governo Lula


Foto: Arquivo

O presidente Lula foi colocado pela Revista norte americana ”Time” entre as personalidades mais influentes do mundo em 2010, ou seja, entre uma das cem pessoas que se destacam.Ele está numa lista de 25 nomes, ao lado de Barack Obama. Para explicar a importância de Lula, a Time convidou o documentarista Michael Moore, que dirigiu filmes polêmicos e críticos ao governo dos Estados Unidos nos últimos anos. Segundo a revista, a escolha de Lula, mais que uma relação de poder, reflete a popularidade do presidente ao final de seu mandato e o impacto ao redor do mundo da imagem de “legítimo filho da classe trabalhadora da América Latina.

Todos sabem que a relação entre o presidente Lula e o vice José Alencar é de extrema confiança, respeito e interação. Sempre que Lula viaja, lá está o vice assumindo, mesmo com o estado de saúde delicado, mas sempre liderando o país de forma otimista, alegre e com muita fé diante das dificuldades, entretanto o presidente Lula viaja sem preocupação. Em uma das entrevistas cedidas do presidente quanto à atuação do vice em sua ausência, Lula afirma nunca ter perdido um minuto de sono por estar viajando e o José Alencar estar na Presidência.

Lula disse em uma de suas declarações que se tivesse conhecido José Alencar antes, quem sabe ele não teria perdido tantas eleições. Quanto à questão política, o vice sempre é enfático no que diz respeito à vida pública, sendo que o mesmo diz que a vida pública é uma doação e que ninguém precisa pensar que vai ser feliz ingressando na política para se servir. Tem que ter a consciência absolutamente segura de que está ali para servir, e não para se servir.

José Alencar é o parceiro ideal à qual coopera sempre com Lula no que concerne às questões públicas. Não é por acaso que Lula está sendo citado como uma das personalidades mais influentes, tal título de deve a parceiros e a uma equipe que faz a imagem do homenageado e que muitas vezes não aparece, ou fica de forma discreta, como é o caso de José Alencar.

Quando perguntado sobre o que significa estar vice presidente da República José Alencar afirma que vice é uma pessoa que fica ao lado do presidente e que não está como subordinado. Há um ditado popular: “Por trás de um grande homem sempre há uma grande mulher”, e enfatizo que ao lado de um grande líder sempre há um grande homem, isto é, ao lado do presidente Lula há um grande homem de caráter, fé e coragem, sendo sinônimo de José Alencar.

Temos certeza que nosso vice presidente do Brasil e presidente de honra do PRB José Alencar foi alguém que cooperou e coopera com o Brasil cujo objetivo é: “Juntos Por Um Brasil Melhor”. Nós nos sentimos orgulhosos em fazer parte integrante desse belíssimo apoio que José Alencar está prestando ao país desempenhando uma grande função, que é representar o povo brasileiro.

Presidente de honra do Partido Republicano Brasileiro, o vice-presidente José Alencar é um dos maiores empresários de Minas Gerais, além de senador pelo mesmo Estado. Foi considerado pela revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009. Sobre a possível candidatura que muitos torciam para que ocorresse, Alencar entoou mais uma frase de força: “Não sou candidato a nada. Sou um soldado do meu partido e não preciso ser candidato para fazer o trabalho que quero fazer pelo meu país”.

Zé Alencar, como é bom saber que mesmo após tantas batalhas Vossa Excelência vem obtendo sucesso contra essa doença. Sua caminhada tem mostrado que podemos ser mais fortes que os obstáculos que surgem, mesmo que eles pareçam difíceis de transpor. É uma honra tê-lo em nosso partido e a frente de nosso país. “Não quero que Deus me dê nem um dia de vida a mais de que eu não possa me orgulhar”, afirmou ao sair do hospital.

*Gilmaci Santos é deputado estadual e presidente do PRB São Paulo. Também participa das comissões de Defesa dos Direitos do Consumidor e de Economia e Planejamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário