domingo, 13 de novembro de 2016

Ministro Marcos Pereira recebe Colar do Mérito Legislativo

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, recebeu na noite desta sexta-feira (11), o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo, a honraria é conferida pela Assembleia Legislativa a pessoas que tenham contribuído para o desenvolvimento social, cultural e econômico do Estado, como forma de prestar uma homenagem pública.
A sessão solene foi proposta pelo deputado Milton Vieira, líder do PRB na Alesp. O presidente  da Casa, Fernando Capez (PSDB), prestigiou o ministro. Capez disse que Marcos Pereira é um "Homem correto no exercício da atividade política e relações pessoais".
O deputado Gilmaci Santos saudou o homenageado em nome dos deputados, acentuando que o ministro faz jus à honraria, criada justamente em 11/11/2015, para consagrar pessoas que tenham prestado relevantes serviços para o desenvolvimento, cultura e economia do Brasil. "Esta tem sido a marca de Marcos Pereira", observou.
Diversas autoridades estiveram presentes na sessão solene, como o presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Dimas Ramalho, os deputados federais republicanos Marcelo Squassoni (SP) e Rosangela Gomes (RJ), e os estaduais Jorge Wilson Xerife do Consumidor, Sebastião Santos e Wellington Moura

Perfil
Advogado internacional, especialista em Direito e Processo Penal, Marcos Antonio Pereira é professor universitário, autor jurídico e presidente nacional licenciado do PRB. Assumiu no dia 12 de maio deste ano o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços  (MDIC).
Nascido em Linhares, no interior do Espírito Santo, casou-se aos 19 anos com Margareth Pereira.
Aos 17 anos abriu seu escritório de contabilidade em sociedade com dois colegas. Em 1995 já era diretor administrativo e financeiro da Rede Record do Rio de Janeiro.
Em 1999, assumiu a direção da Rede Mulher de Televisão. Quatro anos depois, Marcos Pereira torna-se vice-presidente da Rede Record. Foi responsável pelo redirecionamento e pela trajetória econômica da empresa até 2009.
Em 2003, torna-se sócio da LM Consultoria, empresa de consultoria e auditoria nas áreas contábil e fiscal. Dez anos mais tarde, ao deixar a LM, fundou a Pereira, Moraes e Oliveira Sociedade de Advogados.
Marcos Pereira formou-se em Direito pela Universidade Paulista, em 2005, e especializou-se em Direito e Processo Penal pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. É inscrito na OAB/SP, OAB/DF e OAP (em Portugal). Foi também membro da Comissão Especial de Direito Empresarial do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).





Nenhum comentário:

Postar um comentário