quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Mais uma passarela é derrubada por caçamba de caminhão

Nesta semana, um caminhão com a caçamba levantada derrubou uma passarela na Via Anchieta, atingindo um caminhão-tanque vazio que seguia no sentido oposto. No acidente, o motorista do caminhão-tanque ficou em estado grave e outra pessoa também se feriu. No início do ano um acidente semelhante ocorreu no Rio de Janeiro, quando uma carreta derrubou uma passarela na Linha Amarela, matando quatro pessoas e deixando outras cinco feridas.
Acidentes como esse já aconteceram outras vezes, e em todos os casos os motoristas afirmam não ter percebido que a caçamba estava levantada. Pensando em evitar esse tipo de tragédia, o deputado estadual Gilmaci Santos (PRB) apresentou o Projeto de lei 7/2014 que torna obrigatória a instalação de dispositivo de alarme nos caminhões com caçamba basculante, o dispositivo tem a função de alertar o condutor para quando a caçamba basculante estiver levantada.
Para o autor do projeto esse tipo de alarme evitaria acidentes como esses. “O alarme impossibilita que o motorista conduza o caminhão com a caçamba erguida”, explica Gilmaci. O parlamentar lembra que já tramita na Câmara federal um Projeto de Lei que propõe a inserção da obrigatoriedade do alarme no Código de Trânsito Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário