segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Deputado questiona reajustes dos combustíveis

A população vem sofrendo com os diversos reajustes nos preços dos combustíveis e os problemas com a estatal brasileira Petrobrás só pioram essa situação. A empresa tem lutado contra uma dívida crescente causada pela queda dos preços do petróleo, pelas denúncias de corrupção e pela alta do dólar.
Sobre o assunto, o deputado estadual Gilmaci Santos (PRB-SP) apresentou recentemente a Moção 132/2015, que apela para a presidente da República, o ministro da Fazenda e para o Congresso Nacional que encontrem meios eficazes na recuperação da Petrobrás, sem que os cidadãos brasileiros sejam ainda mais penalizados. Na moção, o parlamentar cita o caso de um posto de combustível em Barueri onde os reajustes de preços aconteceram no decorrer de quatro semanas.
Segundo o deputado é fundamental agir com responsabilidade. “É preciso fiscalizar, mas também é indispensável punir os responsáveis pelas decisões e atitudes que prejudicam o povo brasileiro”, disse.
Só neste ano os combustíveis foram reajustados mais de cinco vezes, mas a alta que iria atingir apenas a gasolina, alcançou também o etanol. Segundo representantes das usinas, o reajuste de etanol é consequência direta do aumento da gasolina, já que as usinas não estariam preparadas para suprir a demanda caso ocorresse um aumento na procura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário