sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Projeto dispõe sobre informação acessível a turistas

O deputado estadual Gilmaci Santos (PRB) apresentou recentemente o Projeto de Lei 1228/2015, que dispõe sobre a informação das formas de pagamento disponíveis em estabelecimentos comerciais localizados em pontos turísticos no estado de São Paulo. Segundo o projeto, os estabelecimentos comerciais do ramo alimentício devem sempre informar sobre as formas de pagamento disponíveis, isso por meio de cartazes em local de fácil visualização e escritos na língua portuguesa e inglesa. O estabelecimento deve disponibilizar também cardápios em português e inglês.
Gilmaci Santos explica que o objetivo é evitar o constrangimento enfrentado pelos consumidores estrangeiros em estabelecimentos comerciais, já que nem todos os funcionários falam um segundo idioma. “Cardápio e informações úteis precisam estar disponíveis em outra língua, isso facilita o entendimento do turista”, explica o parlamentar.
O deputado lembra que o estado de São Paulo recebe milhões de turistas estrangeiros por ano, sendo que apenas a capital recebe mais de 5 milhões. “Melhorar a qualidade de informação e atendimento é necessário se queremos que os turistas voltem ao nosso estado”, disse Gilmaci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário