terça-feira, 18 de agosto de 2015

Moção de aplauso à Força Aérea Brasileira

Salvar vidas é mesmo correr contra o tempo e transplantar um órgão exige ainda mais rapidez, pois o tempo de transporte do órgão influencia no resultado. Neste mês, a imprensa nacional destacou o belíssimo trabalho dos funcionários da Força Aérea Brasileira (FAB) e dos órgãos operacionais do Gerenciamento de Tráfego Aéreo Brasileiro, o destaque foi mesmo merecido, já que ambos se uniram para orientar o jato da FAB que transportava um coração entre Santa Catarina e o Distrito Federal. O órgão transportado foi reimplantado em um homem de 42 anos no Instituto do Coração, na capital federal.
Para homenagear as equipes envolvidas na operação, o deputado estadual Gilmaci Santos (PRB) apresentou neste mês a Moção nº 62/2015, que aplaude o trabalho e a dedicação dos funcionários da Força Aérea Brasileira, do Departamento de Controle do Espaço Aéreo e seus órgãos operacionais, reconhecendo a eficiência das atividades desenvolvidas.
Segundo a FAB o voo durou apenas 1h30, isso de Joinville até a base aérea de Brasília – 20 minutos a menos do tempo estipulado. A rapidez foi possível graças as várias coordenadas dadas pelos centros de controle de tráfego aéreo da FAB que, literalmente, “limparam” o caminho para o jato, dando prioridade no tráfego e permitindo que a aeronave trafegasse praticamente em linha reta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário