domingo, 24 de novembro de 2013

Homenagem à Abads

Na manhã da última sexta-feira, 22/11, o plenário Juscelino Kubitschek, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, foi tomada pela alegria de dezenas de crianças que animaram quem acompanhava a Sessão Solene em homenagem aos 61 anos da Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social (Abads). Presidida pelo deputado Gilmaci Santos, líder do PRB na Alesp, a solenidade reuniu crianças, pais e funcionários da entidade.
A Abads, antiga Pestalozzi de São Paulo, atende mais de 700 crianças e jovens (de 0 a 22 anos) com deficiência intelectual e autismo, nas áreas de saúde, educação e emprego apoiado. A entidade procura também incluir no mercado de trabalho os jovens com deficiência intelectual e autismo. Nos últimos dois anos a associação prestou mais de 500 mil atendimentos. Durante a sessão, os jovens da Associação dançaram e dublaram grandes nomes da música nacional e internacional. Algumas mães também deram seus depoimentos e contaram um pouco da trajetória de seus filhos.
O deputado Gilmaci Santos parabenizou o trabalho da entidade, destacou a atuação de Grace Pereira, presidente da Associação, e elogiou os funcionários, voluntários e a força de todos os familiares. O parlamentar disse que nas poucas horas da sessão ele teve uma grande experiência. “Hoje aprendi lições que jamais havia aprendido em meus 52 anos de idade”. O parlamentar entregou diplomas homenageando os voluntários da Abads e uma placa a presidente da entidade, a radialista Grace Pereira.
Em sua fala, Grace comentou sobre a necessidade de se criar políticas públicas para o deficiente e pediu o apoio dos parlamentares. “As pessoas com deferência tem muito potencial, mas precisam dos devidos apoios”, disse. Emocionada, Grace Pereira dedicou a homenagem às famílias presentes. “Eu me considero parte da família de vocês, porque a dor e luta de vocês é a minha também”.
Também acompanharam o evento, os deputados estaduais Sebastião Santos (PRB) e Milton Vieira (PSD); o secretário-adjunto de Desenvolvimento Social, Henrique Alberto Almirates Jr., que representou o secretário Rogerio Hamam; Zacarias Pagnanelli, diretor executivo nacional de relações institucionais da TV Record; Patricia Costa, presidente da Associação das Mulheres Cristãs (AMC); e Ionice Silva, presidente do Instituto Ressoar; entre outros. 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário