quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Parlamentar quer mais segurança nas casas noturnas

As danceterias e casa noturnas são ambientes comumente procurados por boa parte dos jovens ávidos por diversão, mas o que deveria ser um simples e seguro ambiente de descontração tem tirado o sono de muitos pais. Recentemente, um adolescente de apenas 17 anos foi recebeu dois disparos de arma de fogo em frente a uma casa noturna em Caarapó (MS).
O menor foi socorrido pelos amigos e encaminhado para o hospital mais próximo e permanece internado em estado grave. "Este é apenas mais um caso de violência nesses locais, rotineiramente sabemos de jovens que sofrem violência dentro e fora desses estabelecimentos", afirmou o deputado Gilmaci Santos, líder do PRB na Assembleia.
O parlamentar é autor do Projeto de Lei 536/2011, que dispõe sobre os atos da segurança privada em danceterias, casas noturnas e afins no Estado. Para Gilmaci, é "fundamental regulamentar os atos dessa natureza nesses estabelecimentos, inclusive identificando o cliente, através de documento com foto", disse.
O PL atribui a responsabilidade civil objetiva do estabelecimento em manter, não somente a ordem interna do local, como preservar quem está ali para usufruir do serviço. Em caso de algum incidente violento, o segurança deve acionar de imediato a autoridade policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário