sexta-feira, 16 de março de 2012

Parlamentar acompanha ministro da Pesca em reunião

Na manhã de 15/3, o deputado estadual Gilmaci Santos, líder do PRB na Assembleia, esteve no Instituto da Pesca do Estado de São Paulo, no Parque da Água Branca, na Barra Funda. O parlamentar acompanhou o novo ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella em uma reunião com especialistas e pesquisadores ligados ao Instituto.
Para Gilmaci, a proximidade do Ministério a órgãos como o Instituto é fundamental para o setor. “O ministro tem se aproximado de pescadores, órgãos especializados e pesquisadores; essa postura de conhecer todos os lados é importante para fazer um trabalho de qualidade”, disse.
Crivella disse querer fazer uma parceria com o Instituto para provar que é possível alcançar pleno desenvolvimento, mas de maneira sustentável e sem prejudicar o meio ambiente. “Queremos pesquisas científicas para dar tranquilidade aos ambientalistas”, disse.
O ministro abriu espaço para que os especialistas dessem suas opiniões sobre quais são os maiores problemas encontrado por eles. “Precisamos de vocês, quero fazer uma gestão próxima e sei da capacidade deste Estado”, destacou.
Também estiveram presentes o deputado estadual Sebastião Santos (PRB); o diretor do Instituto de Pesca, Edison Kubo; Antonio Carlos Diniz, novo superintendente do Ministério da Pesca; Roberto Imai, coordenador do Comitê da Cadeia Produtiva da Pesca e Aquicultura (Compesca) da Fiesp; além de especialistas do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário