terça-feira, 27 de março de 2012

Lançamento da Aliança Partidária em São Paulo

Para quem acreditava que a candidatura do ex-deputado federal Celso Russomanno não seria “tão para valer” assim. O lançamento oficial da aliança PRB-PTdoB-PTN confirmou o que todos os republicanos já sabiam: Russomanno é pré-candidato à Prefeitura da Cidade de São Paulo.
O evento que aconteceu no último sábado, 24/3, no Auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa de São Paulo, reuniu centenas de representantes dos três partidos em torno de uma das candidaturas mais esperadas dos últimos tempos. Para o presidente municipal do PRB, Aildo Ferreira, o evento selou uma amizade que unirá forças para alcançar um só objetivo: governar São Paulo. “A imprensa disse inúmeras vezes que a candidatura de Russomanno não iria vingar, mas tenho uma resposta para quem disse isso: nós vamos governar a capital”, declarou.
Os presentes ficaram exultantes com a satistação demonstrada por seus líderes partidários em fazer parte desta aliança. Antonio Rodriguez Junior, presidente municipal do PT do B comentou sobre a importância de fazer a diferença, “acabando com o continuismo e botando gente nova com ideias inovadoras”.
Renata Abreu, presidente estadual do PTN, contou que conhece Celso há muitos anos, mas que sempre se impressionou com a sensibilidade que ele possui. “Essa sensibilidade que eu encontro não apenas em você, mas no PRB do Aildo e do Vinícius, de ver o ser humano antes de qualquer coisa, é algo dificil de encontrar em outros partidos”, explicou.
Em meio a aplausos e gritos de satisfação dos militantes, Celso Russomanno detalhou alguns de seus projetos para a capital. O jornalista falou sobre segurança, transporte público, trânsito, educação e saúde. “Não é obrigação de um prefeito fazer segurança pública, mas nós vamos fazer isso; que considero um dever, mesmo não sendo obrigação constitucional”, disse.
Celso também afirmou que é importante pagar adicional aos policiais que trabalham na folga, para que eles não precisem fazer bico, mas possam trabalhar pela cidade. “Minha casa foi furtada recentemente; senti-me violentado e não posso admitir que continuemos vivendo nessa insegurança total”, comentou Russomanno que citou números, que segundo ele são de um país em guerra: “São 40/50 homícídios por semana”.
O pré-candidato disse que exige apenas duas coisas de quem quiser acompanhá-lo no governo de São Paulo: que os subprefeitos sejam moradores do bairro e que todos sejam honestos. “Eu não vou aceitar subprefeito que não more no bairro e que não conheça o local, também não aceitarei pessoas que não sejam descentes e não trabalhem pela coisa pública e para o povo”, enfatizou.
Russomanno também comentou sobre a responsabilidade de governar São Paulo. “Essa eleição não pode ser um trampolim para uma candidatura ao governo estadual ou federal”, disse e desafiou os outros partidos que irão lançar candidatos a prefeito: “será que os pré-candidatos estão dispostos a governar a capital por quatro anos, renovar por mais quatro e cuidar do povo de São Paulo e não do Brasil?”, explicando que esse é o seu compromisso e o do PRB.
Além dos representantes dos três partidos, também estiveram presentes a presidente estadual do PRB Mulher, Mhel Lancerotti; o vereador Atílio Francisco; o deputado estadual Gilmaci Santos; a presidente do PRB Mulher municipal, Thábata Yamauchi; Antonio Rodriguez Fernandes, presidente estadual do PT do B; a apresentadora de TV, Nani Venâncio; Marcão da Mancha; Capitão Cruz, além de outras lideranças partidárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário