
“O projeto também pretender estimular a geração de empregos, o aprimoramento da mão de obra e o incentivo aos investimentos tecnológicos no setor”, disse o parlamentar. A técnica foi criada pelo agrônomo e professor aposentado José Luiz Guimarães de Souza, em conjunto com o economista José Abílio Silveira Cosentino e o artesão Marcelo Ferreira Desidério. Geralmente queimada, a palha da cana descartada no processo de obtenção do álcool, mas combustível pode ser aproveitada para alimentar o gado.
Na safra de 2008, por exemplo, foram descartadas 44,5 milhões de toneladas de palha em todo o Estado, o que seria mais do que suficiente para alimentar todo o rebanho paulista. A empresa ou o produtor rural que aderir ao programa seria beneficiado com a concessão de crédito do Fundo Estadual de Incentivo ao Desenvolvimento Social (Fides) e do Fundo Estadual de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico (Fidec). A palha da cana também pode ser usada na produção de forragem verde hidropônica (FVH), usada como substrato para germinação de diferentes tipos de sementes.
A íntegra do projeto e sua tramitação podem ser consultadas no Portal da Assembleia (www.al.sp.gov.br), no link Projetos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário