terça-feira, 23 de maio de 2017

Sessão Solene homenageia Sistema Penitenciário Paulista

O deputado estadual Gilmaci Santos (PRB) participou nesta segunda-feira, 22, de uma sessão solene com o objetivo de homenagear o sistema penitenciário paulista. A sessão aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e foi presidida pelo deputado Milton Vieira (PRB).
O governador paulista Geraldo Alckmin não compareceu ao evento, mas em vídeo transmitido na sessão fez um balanço das conquistas da secretaria e parabenizou os funcionários do sistema penitenciário paulista. Durante a sessão, o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, recebeu uma placa de homenagem. Lourival agradeceu a todos os funcionários da Secretaria de Administração Penitenciária e afirmou que eles também deveriam se sentir homenageados. “Eu não sou o único merecedor dessa homenagem, eu sou um deles”, disse.
Gilmaci Santos disse que conhece as lutas da categoria e parabenizou o trabalho do secretário estadual. Santos disse que esta é uma homenagem “aos que fazem desse trabalho um sacerdócio”. Milton Vieira afirmou que a bancada do PRB irá lutar também pelos ideais dos funcionários do sistema penitenciário. Os deputados Wellington Moura, Sebastião Santos e Jorge Wilson Xerife do Consumidor, todos do PRB, além de Itamar Borges (PMDB) também acompanharam a sessão.
Diversas autoridades compareceram à solenidade, como o presidente do Conselho Penitenciário do Estado, José Carlos Gobbis Pagliuca; o juiz da 1ª Vara das Execuções Criminais da Capital e coordenador do Departamento Estadual de Execução Criminal (Deecrim) da 1ª Região Administrativa (RAJ), Ulysses de Oliveira Gonçalves Junior; o juiz Paulo Eduardo de Almeida Sorci, diretor do Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães (Fórum Criminal da Barra Funda) e corregedor do Deecrim; o diretor do Departamento Penitenciário Nacional, coronel PM Marco Antônio Severo Silva; representando o delegado geral de polícia, o chefe de gabinete Luís Fernando Camargo da Cunha Lima; representando o comandante da Polícia Militar (PM), o coronel PM Carlos Ricardo Gomes; e o comandante da PM da Assembleia Legislativa de São Paulo, coronel Eduardo Gomes.
O bispo Eduardo Guilherme Bueno, que coordena o trabalho da igreja Universal nos presídios, relatou o trabalho que a instituição vem fazendo nos presídios, com o intuito de ressocializar os presos, e agradeceu ao secretário pela oportunidade de desenvolver essas ações. Ao final da sessão solene, o bispo Sansão Pereira fez uma oração por todos.

O Sistema Penitenciário Paulista
A população prisional do Estado de São Paulo comporta 40% dos presos do país, são 224.491 mil detentos. O Estado possui 168 unidades prisionais, sendo 84 penitenciárias, 43 centros de detenção provisória, 15 centros de progressão penitenciária, 22 centros de ressocialização, três hospitais e uma unidade de regime disciplinar diferenciado, essas unidades estão espalhadas por 94 municípios paulistas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário