quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Parlamentar parabeniza atletas brasileiros

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 terminaram em 21 de agosto, nesta edição o país alcançou o melhor desempenho em sua história nos jogos, ficou em 13º, com 19 medalhas, superando as de ouro conquistadas em Atenas (2004), quando o Brasil terminou os jogos com apenas cinco. Pelo total de medalhas, o país também melhorou o desempenho de Londres há quatro anos, quando terminou com 17.
Para homenagear os atletas, o deputado republicano Gilmaci Santos apresentou a Moção 58, de 2016, aplaudindo e reconhecendo o trabalho dos atletas, os seus técnicos e a comissão técnica pela brilhante atuação nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. “Graças aos esforços, garra e dedicação destes atletas e dos profissionais que estão diariamente ao lado deles, desenvolvendo o que eles têm de melhor e aprimorando as suas habilidades, é que o Brasil conseguiu alcançar uma posição inédita no quadro de medalhas dos jogos”, disse.
Na moção, o deputado lembrou ainda que o país está longe de ser uma potência no esporte, mas que a maioria dos atletas “treina sem quaisquer condições e com o pouquíssimo incentivo que vem da iniciativa privada”, destacou Gilmaci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário