terça-feira, 14 de junho de 2016

Sessão Itinerante da Assembleia em Santos

A Assembleia Legislativa realizou a primeira audiência itinerante do Núcleo de Avaliação Estratégica (NAE), nesta segunda-feira, 13/6, na Câmara Municipal de Santos. O deputado estadual Gilmaci Santos (PRB) acompanhou a reunião. Ao abrir os trabalhos, o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez, explicou que a cidade e a data foram escolhidas para sediar a audiência e a capital por um dia, de forma a homenagear o aniversário do patriarca da Independência, José Bonifácio, natural de Santos.
Capez destacou a importância do Projeto de Lei 395/2016, aprovado pela Alesp na última semana, que cria o Programa Estadual de Educação Ambiental da Zona Portuária do Estado de São Paulo. O vice-governador Márcio França, deputados, vereadores e representantes da região também estiveram presentes.
O secretário municipal de Saúde de Cubatão, Benjamin Rodriguez Lopez falou sobre o problema da saúde. "Ninguém chega ao litoral sem passar por Cubatão. Porém, é a única cidade que não tem um prédio próprio para a saúde, sem contar que enquanto os demais municípios recebem cerca de R$ 150 mensais por paciente, Cubatão recebe apenas R$ 9".
Durante o seu discurso, Gilmaci Santos destacou o problema da saúde pública, já que muitos presentes destacaram a situação do litoral paulista, principalmente a de Cubatão. “O problema da saúde acontece em todo o estado, talvez uma solução seja estadualizar o hospital”, disse o republicano.
O NAE, que coordenou a audiência itinerante, é coordenado por Sarah Munhoz, e tem por objetivo avaliar os problemas e dificuldades de várias regiões do Estado, mas também visa aproximar o Legislativo e a população. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário