terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Retrospectiva 2015

2015 foi um ano de muito trabalho para o deputado estadual Gilmaci Santos (PRB-SP). O parlamentar que está em seu terceiro mandato e que na última eleição alcançou 103.127 mil votos apresentou diversos projetos de lei, acompanhou comissões temáticas do legislativo paulista, se reuniu com autoridades e moradores de diversas regiões, participou de sessões plenárias e visitou cidades de todo Estado.
O parlamentar lembra que o legislativo paulista é extremamente atuante. “Aqui discutimos e votamos matérias complexas e muito importantes para o cidadão, na verdade essa casa legislativa representa bem a grandeza desse estado”, afirmou o republicano. Gilmaci é também membro efetivo das comissões de Educação e Cultura; Administração Pública e Relações do Trabalho; e também da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
Neste ano o republicano apresentou projetos como o 1228/2015, que obriga os estabelecimentos comerciais do ramo alimentício, localizados em pontos turísticos no estado de São Paulo, a informar também na língua inglesa, sobre as formas de pagamento disponíveis; o PL1199/2015, que defende que o SUS realize exame que detecta mutação genética que pode causar câncer; além da Moção 132/2015, que questiona o aumento e a variação do preço do combustível.
O projeto sobre o exame que detecta o gene do câncer foi seu projeto de maior destaque neste ano, já que, segundo o parlamentar, esse exame evitaria transtornos maiores. “O diagnóstico precoce do câncer é a maneira mais eficaz para o sucesso total no tratamento contra a doença”, justifica Gilmaci Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário