sábado, 20 de dezembro de 2014

Eleitos em 2014 são diplomados em São Paulo

Na última sexta-feira, 19/12, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo realizou a cerimônia de diplomação dos eleitos no pleito de outubro de 2014. A solenidade ocorreu na Sala São Paulo, localizada na região central da capital paulista é sede da Orquestra Sinfônica do Estado.
A cerimônia foi conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador Antônio Carlos Mathias Coltro, que transmitiu uma mensagem de esperança aos presentes. Coltro citou trechos da música Tempos Modernos, de Lulu Santos. "Eu vejo um novo começo de era, de gente fina, elegante e sincera, com habilidade pra dizer mais sim do que não...", destacou a canção para dizer que espera um novo tempo na política brasileira.
O deputado estadual Gilmaci Santos agradeceu novamente seus amigos eleitores. “Agradeço a todos pela confiança, vamos continuar trabalhando juntos neste terceiro mandato”, disse.
A diplomação está prevista no Código Eleitoral (artigos 215 a 218) e marca o encerramento do processo eleitoral, que se inicia com a escolha dos candidatos nas convenções partidárias. O diploma espedido pela Justiça Eleitoral atesta a vitória nas urnas e torna os eleitos aptos a tomarem posse, que, no casos dos deputados estaduais paulistas, ocorre apenas em março.
O TRE-SP diplomou os deputados federais e estaduais, o governador, vice-governador e dois suplentes de senador. O senador eleito José Serra (PSDB) não compareceu ao evento. A entrega dos diplomas para os cargos proporcionais foi iniciada pelos 94 deputados estaduais, seguidos pelos 70 federais. Em seguida foram diplomados os suplentes de José Serra no Senado federal, José Aníbal e Atílio Francisco, e o vice-governador Márcio França. Geraldo Alckmin foi o último a receber o diploma.
As novas bancadas republicanas na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa estiveram na cerimônia. Receberam a diplomação os deputados federais Celso Russomano, Antonio Bulhões, Roberto Alves, Vinícius Carvalho, Fausto Pinato, Sergio Reis, Beto Mansur e Marcelo Squassone; os estaduais Gilmaci Santos, Sebastião Santos, Wellington Moura e Jorge Wilson, mais conhecido como o Xerife do Consumidor. O republicano Atílio Francisco, 2° suplente do senador José Serra, também foi diplomado.
A mesa foi composta pelos chefes dos três Poderes do Estado: o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Renato Nalini, o governador Geraldo Alckmin e o presidente da Assembleia Legislativa. Também participaram da mesa e entregaram os diplomas: André Carvalho Ramos, procurador regional eleitoral; Mário Devienne Ferraz, vice-presidente do TRE e corregedor regional eleitoral; Diva Malerbi, Roberto Maia, Silmar Fernandes, André Jorge e Alberto Toron, todos juízes do TRE; e Jade Prometti, diretora-geral do TRE.






Nenhum comentário:

Postar um comentário