quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Gilmaci e vereadores se unem por mais segurança no Guarujá

Tem sido cada vez mais comum os furtos a moradores e turistas no litoral paulista, por este motivo os vereadores da Câmara Municipal do Guarujá e lideranças da prefeitura pediram apoio aos deputados da Assembleia Legislativa para buscar soluções para o problema de segurança na cidade.
Nesta terça-feira, 25/2, os 17 vereadores da Câmara do Guarujá se reuniram com deputados paulistas para pedir apoio do legislativo estadual. O deputado Gilmaci Santos, líder do PRB na Casa, se colocou à disposição da comitiva que pediu que os parlamentares o acompanhassem em uma reunião com o secretário Fernando Grella, da Segurança Pública, no dia seguinte (26/2). Entre os vereadores estavam o presidente da Câmara, Marcelo Squassoni e Mauro Teixeira, ambos do PRB.
Nesta quarta-feira (26), a mesma comitiva esteve na Secretaria de Segurança Pública. O deputado Gilmaci Santos, o vice-prefeito Duino Verri Fernandes, os 17 vereadores de dez partidos diferentes e representantes de diversos setores da região. “Criamos uma força tarefa que buscará soluções para a falta de segurança no Guarujá. Isso é algo inédito na história da cidade, vereadores de diversos partidos unidos pela cidade”, disse Santos.
Após os vereadores apresentarem as problemáticas da cidade ao secretário, Grella disse que irá avaliar a situação para uma intervenção do Estado. Os problemas no Guarujá não se resumem apenas a festas badaladas como o carnaval, na verdade a cidade vem sofrendo com os crimes, o Guarujá teve a maior taxa de roubos do Estado em 2013. O episódio mais grave das últimas semanas foi uma sequência de arrastões ocorrida ao lado de um dos shoppings da cidade. “Nos finais de semana a população do Guarujá quase que dobra; infelizmente não foi apenas o turismo que cresceu na região, mas também a criminalidade”, comentou Gilmaci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário