quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Novos aliados no combate ao bullying

Tema constante na imprensa internacional, pouco a pouco o bullying tem deixado de ser um tabu nas escolas de todo o Brasil. Há quatro anos, a luta contra o bullying ganhou um aliado em São Paulo: a banda de rock Ex4 ajuda a combater o bullying e as drogas em escolas estaduais e municipais. Neste período, os músicos já conversaram com mais de 160 mil estudantes em todo o Estado.
O deputado Gilmaci Santos, líder do PRB na Assembleia, acredita que este seja um grande aliado nesta luta. "Esse tipo de música é muito ouvida entre os jovens e é útil no combate a esta violência", disse. O parlamentar apresentou em 2009, o Projeto de Lei 1.239, que institui o Programa de Combate ao Bullying nas escolas públicas e particulares do Estado. Segundo o projeto, a escola deverá criar uma equipe multidisciplinar para a promoção de atividades informativas, de orientação, prevenção e sanção interna.
"Além de conscientizar sobre o problema, é importante unir pais, alunos e escola de forma a punir quem pratica o bullying", disse. Para o parlamentar, a justiça também deve ser rigorosa neste tipo de caso. Gilmaci cita o caso da escola municipal de São Leopoldo (RS), onde uma professora apelidou sua aluna por causa de um problema congênito no pescoço da estudante. A mãe da jovem entrou com uma ação na Justiça e, após três anos, venceu o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário